Descubra como Centenas de Empresas Locais estão Ganhando Mais Dinheiro mesmo sem saber nada de Marketing Digital

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Marketing Digital para Negócios Locais

São empresas que oferecem serviços ou produtos para clientes que estão localizados em uma determinada região. Restaurantes, Farmácias, Padarias, Supermercados, Horti Fruti, Advogados, Dentistas, Clinicas médicas, Escolas e Cursos, Academias de ginástica, Serviços automotivos e diversas outras negócios que buscam clientes na região onde elas estão localizadas ganharam o nome de Negócios Locais.

Existem 3 etapas para que você aumente suas vendas todos os dias, a Primeira Etapa é a de alinhamento estratégico a Segunda Etapa é a de Captação de Novos Clientes e a Terceira Etapa é a de relacionamento com os clientes

  • Google meu Negócio – indispensável no marketing digital para negócios locais, é fundamental que sua empresa apareça nas pesquisas do Google, sem investir em anúncios você já consegue ser visto pelos clientes da sua região
  • Trabalhe SEO local em seu site; Ter um site profissional bem configurado com as ferramentas de busca e de fácil comunicação com seu cliente é de grande importância para que você alcance novos clientes.
  • Incentive as recomendações e avaliações do seu negócio pelos clientes que já compram de você, a indicação tem um poder enorme no aumento das vendas.
  • Crie conteúdo em parceria com sites e influenciadores locais especializados. Se unir com outros empresários locais e criar parcerias gera mais vendas para todos os parceiros e aumenta o engajamento com os clientes.
  • As Redes Sociais são hoje as maiores fontes de clientes para negócios locais.
  1. Investir na segmentação. Isso significa que você deve conhecer melhor o seu cliente, entender suas necessidades e conseguir atingir quem tem mais probabilidade de comprar de você.
  2. Priorizar os clientes mais importantes. Captar novos clientes é fundamental, mas lembre que manter os seus clientes comprando de você sai mais barato e o lucro é bem maior.
  3. Usar as ferramentas do marketing digital. …
  4. Analisar as ferramentas de geomarketing. Hoje temos como atingir pessoas que estão em uma determinada região, que estão em um determinado cep, bairro, município, Estado.
  5. Explorar as oportunidades das plataformas digitais. Temos uma plataforma exclusiva onde fazemos todo o marketing do seu negócio no marketing digital enquanto você foca nas vendas.
  6. Aproveitar a audiência dos concorrentes locais. Nossa plataforma tem uma ferramenta capaz de capturar informações dos seguidores do seu negócio e do negócio dos seus concorrentes e em seguida Aplicamos o Marketing de Conversa.
Tráfego Livre para Negócios Locais

Como falei antes. Investir em anúncios é o que realmente vai fazer você multiplicar suas vendas em um curto espaço de tempo.

Porém para iniciar suas vendas com baixo investimento usamos as técnicas do Trafego Livre, nossa ferramenta busca dados de pessoas que moram na região aonde sua empresa atende, busca os dados de seguidores do instagram dos seus concorrentes e de outros negócios similares da sua região e ainda conseguimos listas completas de cadastro de moradores por cep, rua e bairro.

Com essas listas em mão criamos campanhas de Marketing de Conversa onde iniciamos uma conversa com a pessoa de forma natural, desinteressada e vamos criando um relacionamento com essa pessoa e somente depois apresentamos nossa oferta de venda.

Talvez você tenha chegado até dessa mesma forma, Te enviei um WhatApp falando de onde eu tirei o seu contato, quem eu era e através de uma pergunta te despertei a curiosidade e então me respondeu naturalmente, logo após te ofereci a oportunidade de conhecer melhor como aumentar suas vendas e você chegou até aqui.

Tráfego Pago para Negócios Locais

Investir em anúncios é o que realmente vai fazer você multiplicar suas vendas em um curto espaço de tempo.

Mais a pegadinha aqui é a palavra TEMPO, suas vendas vão crescer através dos anúncios somente depois que o seu negócio passar pelo TEMPO de maturação. Primeiro você vai precisar “arrumar a casa” acertar seu Instagram, seu site, criar seu processos de venda e no mínimo dar um pequeno treinamento de vendas para sua equipe.

Imagine seu vendedor atendendo dez vezes mais clientes do que ele está acostumado, e seu estoque, sua produção o que você vai precisar se organizar para vender o volume que deseja. Por isso no início começamos com investimento mais baixo e vamos aumentando aos poucos de acordo com as suas metas de venda.

Outro ponto que vamos analisar é o seu negócio e o seu público, para saber aonde devemos anunciar, Google? Facebook? Instagram? onde será que o seu cliente realmente está? Nosso tempo de experiência já nos mostra o melhor caminho para começar a fazer seus anúncios.

Leonardo Leão – 2021
Gestão de Marketing e Vendas
@vendainfinitavendainfinita.com.brWhatsApp